top of page

Ser CNJP ou pessoa física?

Atualizado: 4 de out. de 2024

Muito se fala sobre as empresas se manterem na pessoa física emitindo recibo aos seu clientes. Mas será que essa é a melhor estratégia? Quem nunca chegou em meados de Abril e recebeu inúmeras mensagens de clientes pedindo o recibo dos serviços? Ou ainda, a velha incerteza: será que estou pagando menos impostos sendo PF? Nessa matéria serei breve e contarei a vocês como ser CNPJ é mais vantajoso na maioria dos casos. Antes de abordarmos as vantagens tributárias permita-se iluminar uma questão : O que você acha mais seguro  no mundo dos negócios, uma pessoa ou uma empresa? Sem dúvidas as corporações transmitem e garantem mais segurança aos pacientes, essa é a primeira grande vantagem em ser PJ, ter corpo empresarial.

O segundo ponto é que no pior cenário a PJ paga cerca de 16% de impostos e na PF estamos falando de algo que pode chegar aos gigantescos 27% sobre o faturamento da operação. O terceiro ponto são linhas de créditos bancárias e o quarto são descontos de fornecedores. Apesar do sistema híbrido ser aplicável em alguns casos em suma se tornar uma empresa é sempre melhor.


Conclusão


Desde modo fica evidente os benefícios em sermos CNPJ e evoluirmos no mundo do empreender. Então, deixe de lado essa postura amadora e pare com os recibos. Forte abraço.


ree

 
 
 

Comments


bottom of page